terça-feira, 13 de novembro de 2012

Vôlei Paralímpico de Peruíbe é Vice Campeão Brasileiro.

De suma importância destacar que a equipe de Vôlei Paralímpico de Peruíbe na qual foi representar o estado de São Paulo em Belém capital do Pará, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Voleibol time este composto por pessoas que foram amputadas que superaram suas deficiência e foram a luta, e vão certamente chegar muito  longe força de vontade não falta para estes atletas.

Abaixo texto extraído do blog do Tuca Fumagali, como sempre digo não sou jornalista, mas sempre gosto de dar uns pitacos nas postagem do Blog de forma popular que é o que sou.

Vôlei Paralímpico de Peruíbe por Tuca Fumagalli

Um time de Voleibol Paralímpico de Peruíbe, Baixada Santista, é o atual vice campeão do Brasileiro. O campeonato foi disputado em Belém, capital do Pará, nos dias 27,28,29 e 30 de setembro. Participaram agremiações dos estados de Goiás, Alagoas, Brasília, Pará, Minas Gerais e São Paulo ( representado por Peruíbe).

Na capital do Pará, o time obteve vitórias sobre os reprentantes de Goiás, Brasília, Minas Gerais e Alagoas, se classificando para a final, onde perdeu para o dono da casa, Pará, por 3×2.

A equipe formada há apenas dois anos, já conseguiu destaque em campeonatos regionais. estaduais e nacionais. Durante o ano passado, o time ficou em sexto colocado no Paulista e em quarto lugar na Copa do Brasil. Após a boa campanha, a equipe de Peruíbe foi então convidada para participar do Brasileiro, como representante do estado de São Paulo. Ainda neste ano, o time participará da última etapa do Paralímpico Paulista, dia 24 de novembro, na cidade de Barueri.

Os treinamentos da equipe paralímpica acontecem no ginásio de esportes de Peruíbe, às quartas- feiras, das 20h às 22h. Entre os doze atletas do time, oito são de Peruíbe, e quatro residem na cidade de São Vicente. Da equipe paticipam amputados de idades que variam entre 25 e 35 anos.

O contato para as pessoas que quiserem participar da prática paradesportiva, pode ser feito pelo telefone 13 9616 7573, falar com Mauricio Nery, capitão e fundador do time.

Nota: A palavra “paraolímpico” e suas derivadas foram substituídas no vocabulário do paradesporto por “paralímpico” e suas variações, desde novembro de 2011. Foi uma orientação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para o Brasil se alinhar mundialmente aos demais países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, obrigada pelo seu comentário!